Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Falha em chave de rede deixa 11 mil imóveis sem energia, diz Copel


Por Monique Manganaro Publicado 13/12/2018 às 12h54 Atualizado 19/02/2023 às 08h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

11 mil imóveis de Maringá ficaram quase três horas sem energia elétrica durante a madrugada desta quinta-feira (13). A informação é da Companhia Paranaense de Energia (Copel). O fornecimento afetou diversos bairros da cidade, como o Conjunto Residencial Ney Braga, o Conjunto Habitacional João de Barro Thais, o Jardim Moradias Atenas, o Jardim Olímpico e o Parque Hortência I.

De acordo com a assessoria de imprensa, o desligamento no circuito que abastece a região foi ocasionado por uma falha em uma chave da rede. “As manobras para religamento iniciaram ainda durante a madrugada. Os reparos na rede estão em andamento, com previsão de conclusão até o fim da tarde”, explicou a Copel.

Conforme a companhia, apesar dos trabalhos ainda não terem sido finalizados, a energia já foi reestabelecida em todos os imóveis.

Na manhã desta quinta, ouvintes da rádio Maringá FM relataram a falta de energia durante a madrugada. “Realmente acabou a luz. Na verdade, acaba e voltava, por várias vezes. E na minha rua era somente metade que isso acontecia. A outra [metade] estava com luz”, afirmou o Anderson, morador do Conjunto Ney Braga. Para o Josias Natanael, morador do mesmo bairro, a madrugada foi complicada. “A noite foi muito quente, sem ventilador, sem ar condicionado. Foi tenso”, comentou.

Moradora do Parque Hortência I, a Joyce também relatou o desabastecimento. “Ficava dando quedas e, quando voltava, só voltava uma fase de energia, ou seja, só acendia as luzes e não ligava nenhum eletro. Isso foi até às 3h da manhã. Foi difícil.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação