Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Extracon vai continuar as obras no Contorno Sul


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 03/04/2019 às 19h24 Atualizado 20/02/2023 às 23h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá afirmou que em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (3) ficou definida a continuidade da restauração do Contorno Sul pela Extracon – Mineração e Obras, empresa vencedora da licitação.

É que no dia 25 de março o Executivo anunciou a suspensão do contrato por causa de abandono da obra. Outra justificativa era a de que a empresa havia solicitado realinhamento de preços no início dos trabalhos, pedido desaprovado pelo município.

O secretário de Serviços Públicos de Maringá, Vagner de Oliveira, explica que a empreiteira justificou que não houve abandono de obra, mas que os trabalhos estavam suspensos por causa das chuvas.

A CBN tentou contato com a Extracon, mas não conseguiu. O engenheiro responsável pela execução dos serviços disse que a reunião foi entre a prefeitura e os diretores da empresa e que os funcionários ainda não foram comunicados sobre a retomada das obras.

Porém, ele explicou que a empreiteira nunca parou os trabalhos de recuperação do Contorno Sul, exceto em dias de chuvas por questões técnicas.

Sobre o pedido de realinhamento de preços, a prefeitura informou que a solicitação está sendo analisada pela Procuradoria-Geral do Município.

O contrato com a Extracon é no valor de R$ 12,6 milhões. De realinhamento, a empresa pediu R$ 1,2 milhão alegando aumento no preço do cimento asfáltico, que subiu 30% nos últimos meses. A obra é custeada por meio de um convênio do governo federal com a prefeitura.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação