Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Em Maringá, Expo Imin começa na quinta e espera 20 mil pessoas


Por Letícia Tristão Publicado 16/07/2018 às 20h12 Atualizado 17/02/2023 às 16h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Expo Imin 110 terá de quatro dias de apresentações, atrações a atividades artísticas orientais. O evento é aberto a toda comunidade e será realizado entre quinta-feira (19) e domingo (22), no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. São esperadas 20 mil pessoas.

Várias atividades ocorrerão simultaneamente. Entre elas workshops, shows, área gamer, espaço gastronômico e exposições. Algumas atividades estão com inscrições abertas. Para participar Workshop de Gastronomia Japonesa com Chef Takaaki Yasumoto, por exemplo, é preciso se inscrever no site. O valor é de R$ 30.

Apresentações artísticas de dança e música ocorrerão ao longo dos quatro dias. Na abertura oficial, o grupo de Taiko – tambores japoneses – Ondekoza se apresentará.

A presença da princesa Mako de Akishino da família imperial japonesa é o ponto alto do evento. Ela estará presente na sexta-feira (20). Segundo uma das organizadoras Regina Acutu, a princesa visitará todos os pavilhões e fará uma breve fala durante a cerimônia de abertura.

De acordo com Regina, esse evento um agradecimento aos imigrantes. “Eles construíram uma comunidade tão unida. É uma forma de agradecer tanto as pessoas quanto ao país que nos acolheu”, afirma Regina.

Alunos que foram ganhadores de concursos realizados em escolas de Maringá receberão o prêmio também na cerimônia. Foram cinco categorias: desenho, cartazes, mangá, frase + desenho e redação.

O Imin 110 é realizado de 10 em 10 anos para celebrar a cultura japonesa e homenagear os pioneiros na imigração dos japoneses para o Brasil. Ainda conforme a organização, Maringá foi escolhida para ser sede do evento por causa da infraestrutura da cidade. 

A entrada no evento é gratuita e os convites podem ser retirados com antecedência ou na hora.

Confira a programação completa da Imin 110.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação