Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Evento promete ‘protesto de carnaval’ em Maringá no sábado


Por Nailena Faian Publicado 28/02/2019 às 22h32 Atualizado 20/02/2023 às 09h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Logo após o anúncio da Prefeitura de Maringá de que o carnaval de rua foi cancelado, um evento no Facebook foi criado convidando as pessoas para um ‘protesto de carnaval’ neste sábado (2).

Segundo informações que constam na página do evento, a concentração será a partir das 15h no estádio Willie Davids.

“Sábado agora a gente se encontra no estádio Willie Davids em peso pra fazer o que seria um carnaval lindo de vários dias acontecer em um dia só. Não é mais só uma festa, agora virou protesto e a gente vai protestar sim!”, diz a descrição do evento.

E o texto continua: “Mas sempre lembrando que: A gente vai estar num espaço público, então vamos respeitar o espaço, sem depredação do patrimônio, sem jogar garrafas de vidro no chão e sem ‘meter o loko’ porque isso tudo começou por causa de ‘meteção de louco’. Vamos mostrar pra eles que a gente consegue fazer um carnaval massa, todo mundo junto com respeito e alegria. Foi a gente que pediu sim! Convidem os amigos e bora que o rolê não pode parar, nosso carnaval não vai morrer assim.”

Até o fechamento desta reportagem, 1,4 mil internautas haviam confirmado presença do evento.

Cancelamento

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Maringá anunciou o cancelamento do carnaval e alegou que a decisão foi tomada a pedido de forças de segurança e por conta de uma recomendação do Ministério Público. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação