Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Evento apresentará as aves do Parque do Ingá a visitantes


Por Redação GMC Publicado 07/09/2019 às 10h45 Atualizado 24/02/2023 às 04h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Sabiá-laranjeira tiê-de-topete, gralha-picaça, garça-branca, juruva, pica-pau da cabeça amarela, alma-de-gato e andorinha do rio são algumas das muitas aves que voam pelo Parque do Ingá. Essas e muitas outras espécies poderão ser observadas durante a 2ª PassarIngá, evento que será realizado no parque dia 5 de outubro (Dia Mundial das Aves), das 8 às 12 horas.

As inscrições, gratuitas e limitadas, estão abertas e podem ser feitas aqui.

Os visitantes, divididos em grupos, percorrerão quatro estações posicionadas em locais estratégicos do parque. Essas estações já recebem alimentos para induzir as aves a voltarem a local, facilitando a observação. O percurso vai durar entre 30 e 40 minutos. Estudantes de biologia, supervisionados pela doutoranda em Biologia Comparada da UEM, Priscila Esclarski, darão informações sobre as aves, esclarecendo dúvidas e reforçando a importância da preservação do meio ambiente.

Para a inscrição é necessário levar 1 kg de alimento não perecível no dia do passeio. Os alimentos arrecadados serão doados ao ′Projeto Mãos Amigas′. Recomenda-se usar roupas e sapatos confortáveis, passar repelente e levar câmeras fotográficas e binóculos para observar os animais. O evento é organizado pela Secretaria Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), do Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada da UEM e da graduação do Unicesumar.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação