Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Escolas municipais terão turno único em dia de jogo do Brasil; nas estaduais será opcional


Por Creative Hut Publicado 14/06/2018 às 17h53 Atualizado 17/02/2023 às 14h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As unidades de ensino municipais terão turno único nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. As escolas estaduais poderão ou não dispensar os alunos nos dias de jogos do Brasil.

Se os jogos forem de manhã, o expediente terá início a partir das 14h. Nos dias em que os jogos se realizarem à tarde, o expediente se encerrará às 13h.

No dia 22, o jogo será às 9h. A dispensa dos alunos da rede municipal nesse dia exigirá reposição, considerando a exigência legal de 200 dias letivos e 800 horas/aula. A data da reposição será discutida com o sindicato dos servidores.

Nos dias de jogos da seleção pela manhã, não haverá aulas somente pela manhã, e aula normal nos períodos da tarde e da noite. Para os jogos que acontecem no turno da tarde, as aulas ficam restritas aos turnos da manhã e da noite.

A determinação é que as escolas estaduais que dispensarem os estudantes, façam reposição das horas. As escolas notificarão os pais quanto ao funcionamento nos dias de jogos e em caso de dúvidas, os pais devem procurar a direção.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação