Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Entidades de Maringá marcam ato contra a Reforma da Previdência


Por Monique Manganaro Publicado 07/03/2019 às 13h05 Atualizado 20/02/2023 às 11h35
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Ao menos seis entidades maringaenses participam da organização de uma manifestação contra a Reforma da Previdência. O protesto deve ocorrer nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.

Manifestaram apoio à mobilização o Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná (Sindaen), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Paraná (APP-Sindicato), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar), o Fórum de Mulheres Maringaense, a Frente Ampla Democrática e a Frente Brasil Popular.

Em nota divulgada, as instituições afirmam que protestos semelhantes devem ocorrer em diversas cidades do Brasil.

“[…] o mundo lembra da luta da igualdade feminina no Dia Internacional da Mulher. Diante do triste momento que passa a classe trabalhadora e principalmente a mulher trabalhadora no Brasil, estão sendo organizados atos em todo o país contra a Reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro.”

Em Maringá, a manifestação ocorre em frente ao prédio do INSS, a partir das 9h.

Nas redes sociais, aproximadamente 200 pessoas confirmaram presença no protesto e pouco mais de 400 demonstraram interesse pelo ato.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação