Fechar

Maringá

Prêmio

Empresário do ano preside cooperativa que cresce 20% ao ano

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 16:55 - 11 de Setembro de 2019

Bloco de Imagem

Wellington Ferreira em entrevista à CBN Maringá nesta quarta-feira (11). Foto: Victor Simião/CBN Maringá

Wellington Ferreira, presidente da Sicredi União PR/SP foi escolhido o empresário do ano no prêmio concedido pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).


"O cooperativismo não faz só transações financeiras, ele faz transformações sociais. Nós estamos conseguindo levar educação, melhorar o desenvolvimento das comunidades, das escolas, e as pessoas estão enxergando esse trabalho das cooperativas. Por isso, nós estamos crescendo uma média de 20% ao ano", destaca Ferreira. 


O empresário diz que o segredo para o crescimento bem acima da média é o modelo de negócios focado nas pessoas. E ao contrário das instituições de crédito tradicionais, a cooperativa está abrindo novas agências. Uma delas, em Cafeara, é uma experiência inédita porque não tem dinheiro em espécie.


“Se eu abrir uma agência com dinheiro, na semana seguinte ela é explodida, e os moradores ficam sem opção. É preciso modernizar e a população entendeu”, diz o empresário.


A entrega do Prêmio Empresário do Ano será na sexta-feira (13), às 20h, no Fashion Hall.


Ouça a entrevista: 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo