Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Empresário do ano preside cooperativa que cresce 20% ao ano


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 11/09/2019 às 19h55 Atualizado 24/02/2023 às 05h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Wellington Ferreira, presidente da Sicredi União PR/SP foi escolhido o empresário do ano no prêmio concedido pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

“O cooperativismo não faz só transações financeiras, ele faz transformações sociais. Nós estamos conseguindo levar educação, melhorar o desenvolvimento das comunidades, das escolas, e as pessoas estão enxergando esse trabalho das cooperativas. Por isso, nós estamos crescendo uma média de 20% ao ano”, destaca Ferreira. 

O empresário diz que o segredo para o crescimento bem acima da média é o modelo de negócios focado nas pessoas. E ao contrário das instituições de crédito tradicionais, a cooperativa está abrindo novas agências. Uma delas, em Cafeara, é uma experiência inédita porque não tem dinheiro em espécie.

“Se eu abrir uma agência com dinheiro, na semana seguinte ela é explodida, e os moradores ficam sem opção. É preciso modernizar e a população entendeu”, diz o empresário.

A entrega do Prêmio Empresário do Ano será na sexta-feira (13), às 20h, no Fashion Hall.

Ouça a entrevista: 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação