Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Farmácia que pegou fogo homenageia bombeiros nas redes sociais


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 17/04/2019 às 14h46 Atualizado 21/02/2023 às 04h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Eles estão a trabalho, mas é um trabalho arriscado, difícil e que lida com as pessoas num momento delicado, quando a vida ou um patrimônio está sendo ameaçado pelo fogo. Os bombeiros são uma das instituições com mais respeito e credibilidade entre a população brasileira. E por isso, geralmente as vítimas de incêndio reconhecem e agradecem os bombeiros. O tenente Rodrigo Manoel dos Santos diz que geralmente as pessoas aparecem no quartel para dar um abraço ou até enviam flores. Nesta semana, uma homenagem foi feita nas redes sociais. 

Foi o tenente quem comandou esta semana a equipe que combateu o fogo numa farmácia no centro de Maringá. O fogo começou à noite. Em pouco tempo, os bombeiros chegaram e controlaram o incêndio. O fogo estava concentrado no forro. Dentro havia muitos medicamentos. Para não destruir os produtos com a água, os bombeiros conseguiram direcionar e controlar os jatos. 

“Nesse caso, a nossa preocupação foi justamente preservar o máximo possível o patrimônio da empresa. A gente tentou trabalhar com bastante cautela e rapidez para evitar prejuízo”, afirma o tenente. 

Esse trabalho rendeu uma homenagem aos bombeiros. A dona da farmácia, quando acabou o combate ao fogo, tirou uma foto da equipe. Patrícia Dutra estava agradecida porque poderia ter perdido tudo. A foto dos bombeiros que apagaram o fogo na farmácia foi para as redes sociais com um texto de agradecimento.

Ouça a reportagem

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação