Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Empresa de Maringá é destaque no Selo de Qualidade no Turismo


Por Redação GMC Publicado 21/03/2019 às 16h00 Atualizado 20/02/2023 às 17h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Empresas do setor de turismo receberam na última sexta-feira (15), em Curitiba, os selos do ciclo 2018-2019 do Programa Selo de Qualidade no Turismo. Ao todo, 118 negócios foram reconhecidos com certificação. Este ano, a novidade foi a premiação por Região Turística, sendo que o grande destaque da Região Corredores das Águas foi a Bússola Eventos, de Maringá.

A empresa que atua no ramo de organização de eventos atingiu 100% de conformidade. De acordo com a sócia-diretora da empresa, Paola Incerti, foi o terceiro ano do empreendimento no Programa.

“No primeiro ano, atingimos 99,7% de conformidade e ficamos em segundo lugar; no ano passado, ficamos na primeira colocação, mas não com 100%. Este ano, ficamos em primeiro lugar com 100% de conformidade. Focamos em melhorar o erro mínimo e mantivemos os acertos. O desafio é manter os 100% nos próximos anos”, afirma a empreendedora.

O Programa, que atesta que empreendimentos estão em conformidade com critérios de qualidade, é desenvolvido pelo Sebrae/PR, em parceria com a Fecomércio PR, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (ABEOC/PR), Paraná Convention e Paraná Turismo.

Foco no cliente

Mas qual o segredo para permanecer sempre entre os destaques? Para Paola, Diretora da Bússola, é a constância dos processos dentro da empresa.

“Uma vez que se ganha um destaque como este, o maior desafio é mantê-lo. É preciso um grau de exigência para um bom desempenho e resultado. Tudo é monitorado, com muito cuidado, cautela e planejamento estratégico”, revela Paola, destacando a importância do selo também para os clientes. “Os clientes se sentem lisonjeados e confiantes na nossa prestação de serviços. Esse reconhecimento passa mais credibilidade e a certeza que somos comprometidos e temos fundamento para uma entrega com excelência”, completa.

Guilherme Oliveira é diretor de Projetos da Bússola. Ele explica que o selo atesta a preocupação que a empresa tem em garantir ao seu cliente um padrão de qualidade diferenciado.

“Somos extremamente exigentes e preocupados com todos os detalhes. É isso que faz com que toda a operação fique dentro do nosso critério de qualidade. Isso é feito desde o primeiro contato com o cliente até a entrega final do evento, ou seja, da entrada de um projeto dentro da Bússola à sua entrega final por meio de relatórios, tudo desenvolvido com processos distribuídos por etapas, da relação de qualidade com as equipes as envolvidas à seletividade de fornecedores para atender clientes locais ou multinacionais à projetos próprios da empresa”.

Maringá em evidência

Na premiação geral por segmento, seis empresas maringaenses ganharam destaque com primeiro, segundo ou o terceiro lugar: a Bússola levou o primeiro lugar na categoria Organização de Eventos; na categoria Transportadora Turística, a Grandtour ficou em primeiro lugar, a Valtur Turismo em segundo e a Ingá Vans, em terceiro; na categoria Gastronomia de Interesse Turístico, a AlbaDore Ristorante Pizzeria levou o segundo lugar; em Meio de Hospedagem, o Hotel Golden Ingá ficou na terceira colocação.

LISTA DOS PREMIADOS

Selos – Corredores das Águas

• Maringá
Albadore Ristorante e Pizzeria – Gastronomia Turistica (Ouro)
Atari Bar – Gastronomia Turística (Prata)
Boteco do Neco – Gastronomia Turística (Ouro)
Budega 18 – Gastronomia Turística (Prata)
Bússola Eventos – Organizadora de Eventos (Ouro)
Casa da Mãe Joana Hamburgueria – Gastronomia Turística (Ouro)
Casa de Bamba – Gastronomia Turística (Ouro)
Della Re – Gastronomia Turística (Ouro)
Eden Beer – Gastronomia Turística (Prata)
Fashion Hall – Espaço para Eventos (Prata)
Grandtour Viagens e Turismo – Transportadora Turística (Ouro)
Hotel Astória – Hospedagem (Ouro)
Hotel Golden Ingá – Hospedagem (Ouro)
Hotel Ipiranga – Hospedagem (Ouro)
Ingá Vans – Transportadora Turística (Prata)
King Konfort Hotel – Hospedagem (Ouro)
Panificadora Holandesa – Gastronomia Turística (Ouro)
Restaurante De Los Mares – Gastronomia Turística (Prata)
Rock. Temakeria – Gastronomia Turística (Prata)
Seu Barnabé Hamburgueria e Bar – Gastronomia Turística (Bronze)
Valtur – Transportadora Turística (Ouro)
Vqv Eventos – Organizadora De Eventos (Prata)

• Paranavaí
Grande Hotel – Hospedagem (Prata)

• Umuarama
Kizuná Restaurante Oriental – Gastronomia Turística (Bronze)
Recanto do Peixe – Gastronomia Turística (Prata)

TRÊS PERGUNTAS PARA PAOLA INCERTI, DIRETORA DA BÚSSOLA EVENTOS

O que a Bússola faz de diferente no mercado para que tenha o reconhecimento que tem atualmente?

Nossa exigência e preocupação extrema com todos os detalhes não são apenas com os grandes eventos. Temos ações de brand experience (ativação de marca), treinamentos, feiras, convenções, hackathons, entre outros, que passam pelo mesmo critério. Quando buscam a Bússola Eventos ou estamos desenvolvendo projetos próprios, as empresas que estão conosco sabem que estão contando com uma empresa de eventos que possui inteligência estratégica, ou seja, estamos ali para trazer soluções e otimização de recursos em todas as áreas para maximizar seus resultados.

Quantas vezes a Bússola já ganhou o selo?

Estamos no terceiro ano de CERTIFICAÇÃO. Na primeira em 2017 ficamos com o segundo lugar, o que foi um bom resultado em vista de ser a primeira experiência, mas sabíamos que podíamos chegar ao primeiro. Então nos esforçamos internamente, mudamos algumas operações, investimos em inovação, pessoas, treinamentos e consultorias e conquistamos em 2018 o primeiro lugar com pontuação próxima do 100.

Internamente há uma busca incessante pela excelência e por ganharmos o primeiro lugar em 2018 sabíamos do desafio de manter a posição e também de nos superarmos, uma vez que isso reflete diretamente no que entregamos ao mercado. Então novamente nos reinventamos, investimos internamente e chegamos a pontuação máxima de 100% de conformidade em todas as áreas da qualidade e fomos premiados novamente com o primeiro lugar como Empresa de Eventos do Paraná. E para nossa surpresa veio junto o prêmio de primeiro lugar do trade turístico entre todos os participantes da região, feito alcançado apenas por duas empresas no Paraná, dentre todas as participantes do estado.

Por que a Bússola Eventos mudou de sede e quais os planos da empresa para o futuro?

A mudança de sede marca a entrega de uma das ações do nosso plano estratégico, onde estamos trazendo proximidade entre a equipe, potencializando as operações e amenizando desperdícios de recursos, principalmente de espaço. Contamos com uma área mais colaborativa e ampla e com potencial de crescimento sustentável.
Nossos planos futuros já estão saindo do papel, criamos um novo departamento de PROJETOS que trata apenas da viabilidade e aplicação de produtos próprios, um deles foi o Maringá Food Festival que passa a suas novas edições esse ano e superou muito nossas expectativas de resultados, além de outras surpresas que estamos preparando sempre direcionado a experiência e muita interação para o público e principalmente diferenciação para o processo de escala. Sem falar também nas melhorias de operações que são constantes para otimização e performance da nossa empresa.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação