Fechar

Maringá

Viagem

Emissão de passaportes sobe 8% em Maringá

Publicado por Nailena Faian, com informações de Carina Bernardino, 17:48 - 12 de Julho de 2018

Bloco de Imagem

O posto da PF de Maringá também atende 87 municípios da região. Foto: Marcelo Camargo/EBC

Seja para passear ou trabalhar no exterior, mais pessoas têm buscado emitir o passaporte no posto da Polícia Federal (PF) de Maringá. No primeiro semestre deste ano, 12.231 documentos foram emitidos, média de 2 mil por mês. Em comparação com o ano anterior, o número de emissões subiu 8%. Em 2017, 11.342 foram confeccionados.


Carlos Alexandre de Oliveira, responsável pelo setor, destaca que muitas pessoas compram pacotes de viagens ou até mesmo a passagem de avião e só depois correm atrás do passaporte, o que pode vir a ser um grande problema.


“Acontece casos de pessoas que adquirem um pacote de viagem e no momento da viagem percebem que não têm o passaporte ou que está vencido”, alerta.


O posto da PF de Maringá também atende 87 municípios da região. Por isso, é importante se programar bem antes da viagem e fazer o pedido do documento com tranquilidade.


Atendimento


O posto da PF fica no Catuaí Shopping Maringá, localizado na Avenida Colombo, 1961, Parque Industrial Bandeirantes. 


O atendimento é de segunda a sexta, das 10h às 17h. Mais informações no site da Polícia Federal ou pelo telefone (44) 4009-1499.


 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo