Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Busca por vacina contra meningite gera filas em clínicas de Maringá


Por Nailena Faian Publicado 28/02/2019 às 21h55 Atualizado 20/02/2023 às 09h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após casos de meningite serem confirmados em Maringá e região, a procura pela vacina que combate a doença aumentou na Cidade Canção. Em um centro de vacinação da cidade, por exemplo, a procura aumentou em 70% entre ontem (27) e hoje (28).

Conforme a enfermeira e proprietária do local, Leidiane Miranda, a procura é tanta que chega a formar fila de espera. “Telefones não param de tocar e aqui precisa esperar bastante, porque a procura está grande e tem fila”, conta.

Na rede pública, a vacina disponibilizada é apenas a que protege contra a meningocócica do grupo C. Nos centros de vacinação privados, a demanda é pela vacina que protege contra a meningite B, meningite ACWY e meningite neumocócica.

Nos dois centros de vacinação que a reportagem entrou em contato, a dose de cada vacina varia de R$ 380 a R$ 620.

Em um centro de vacinação localizado na Zona 2 da cidade, uma funcionária disse que o estoque que geralmente dura dois meses, deu para apenas um dia. Só hoje o local atendeu mais de cem pessoas, sendo a maioria crianças.

Casos de meningite

Na última terça-feira (26), uma adolescente de 15 anos morreu em um hospital de Campo Mourão. Ela foi diagnosticada com meningite tipo B. Segundo a prefeitura, o município não registrava um caso de meningite desde 2016.

No Hospital Universitário (HU), em Maringá, permanece internado um menino de 3 anos, morador de Sarandi, que está com meningite bacteriana. Segundo o hospital, o quadro dele é estável e o pequeno deve ter alta na próxima segunda-feira (4), após o término do antibiótico que ele está fazendo uso.

Aqui em Maringá, neste ano já foi registrada uma morte por meningite bacteriana. A vítima foi um bebê de 1 ano e 2 meses que morreu no dia 8 deste mês.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação