Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Em exposição na UEM, foto de Marielle Franco é alvo de vandalismo


Por Carina Bernardino, CBN Maringá Publicado 26/07/2018 às 22h02 Atualizado 17/02/2023 às 19h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma foto da vereadora carioca Marielle Franco foi alvo de vandalismo nesta semana na Universidade Estadual de Maringá (UEM). A imagem faz parte da exposição “As várias formas de genocídio da mulher negra – Homenagem à Marielle Franco”, montada na biblioteca da universidade.

Evento foi organizado pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro Brasileiros (Neiab ) da UEM, que criticou os rabiscos e mensagens depreciativas escritas em uma das três fotos que estão na exposição.
Segundo a coordenadora do Neiab, Marivânia Conceição Araújo, imagens de câmeras de vigilância estão sendo analisadas para descobrir quem foi o autor do ato.

A exposição foi montada na biblioteca da UEM no dia 23 e segue até o dia 30. Ao todo, são 21 fotos de mulheres negras assassinadas nos últimos anos. A morte de Marielle Franco é uma das mais recentes, ocorreu em março deste ano, no Rio de Janeiro. Nesta semana a Polícia Civil prendeu dois suspeitos de matar a vereadora e o motorista dela, Anderson Gomes. Os presos são ex-policial militar e um ex-bombeiro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação