Fechar

Maringá

Feira

Árvores de Maringá 'vestem' peças de crochê; VEJA FOTOS

Publicado por Redação GMC, 18:09 - 12 de Setembro de 2018

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), realizada neste final de semana a 1ª Feira de Crochê. O evento será na praça Presidente Kennedy, próximo ao Centro Português, entre os dias 13 e 15 de setembro, das 9h às 18h. O artesanato será comercializado por seis barracas, representativas de 14 associações de crochês.


O diretor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento, Amarildo Torres, explica que trouxe a ideia de Curitiba. “Temos valorizado muito o artesanato, atividade que está em evidência. Então, a realização desse evento agrega ainda mais importância a um segmento criativo, que gera emprego e renda para muita gente”, afirma.


Apesar da curta duração da feira, o evento se perpetuará na decoração de 24 árvores, que servirão de tela para a expressão artística das crocheteiras. Os troncos permanecerão decorados com elementos artesanais até o próximo dia 30. “Vamos iluminar os troncos para valorizar a decoração e chamar a atenção de quem passa pela praça”, afirma Amarildo Torres.


A aposentada Thereza Nacai, uma das crocheteiras envolvidas no projeto de decoração das árvores, conta que se dedica à arte desde a infância e usa a atividade para relaxar. “Serve para passar o tempo e esquecer dos problemas”, afirma, resumindo sentimento de outras pessoas que praticam o crochê também como recurso de descontração.


Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maringá


Fotos:Divulgação/Prefeitura de Maringá

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo