Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Em 15 dias, quase 125 enxames foram retirados em Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 17/09/2019 às 18h07 Atualizado 24/02/2023 às 06h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em 15 dias, quase 125 enxames foram retirados em Maringá. As abelhas estavam em residências, escolas e espaços públicos, como áreas de lazer. A retirada foi realizada por equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp ), que até setembro somam mais de 1,3 mil atendimentos do tipo no município.

A zootecnista Cristiane Hirose explica que no calor as abelhas ficam mais agitadas, então o número de solicitações neste mês será ainda maior.

Um dos motivos é a chegada da primavera e a florada das árvores em ruas e avenidas. A zootecnista destaca os perigos que as pessoas enfrentam ao tentar remover os animais por conta própria.

A solicitação de retirada de enxames em Maringá deve ser feita pelo telefone 156. Quando recolhidas, as abelhas são destinadas à Universidade Estadual de Maringá (UEM), apicultores e associações cadastradas na Semusp.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e entre no nosso grupo. Ele é restrito a mensagens de administradores.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação