Fechar

Maringá

Chapas 2 e 3

Eleição para reitor da UEM terá segundo turno

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 13:45 - 22 de Agosto de 2018

A apuração de votos da eleição para reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM) durou quase cinco horas. Foi na manhã desta quarta-feira (22). A chapa mais votada foi a chapa 2, de Roberto Cuman, que disputará o segundo turno com a chapa 3, de Júlio Damasceno. Foram 9.244 votos em um universo de 29 mil pessoas que integram a comunidade acadêmica na UEM.


Em quatro de outubro tomará posse o novo reitor da UEM. A escolha do nome agitou a universidade esta semana. Nessa terça-feira foi a eleição e nesta quarta-feira a apuração dos votos. 29 mil alunos, professores e agentes Universitários podiam votar e o voto de cada um voltou a ter o mesmo peso nesta eleição.


Mas foram às urnas 30% da comunidade acadêmica: 9.244 votantes. Proporcionalmente os professores foram os que mais votaram: 81%. Agentes universitários, 75%, e estudantes: 25%.


A apuração foi nesta quarta-feira a chapa 2 e a chapa 3 foram para o segundo turno dia 4 de setembro.


Resultado final deste primeiro turno:
Chapa 1 - Ana Lúcia Rodrigues - 1.136 votos ou 12,77%
Chapa 2 - Roberto Cuman - 4.284 votos ou 45,41%
Chapa 3 - Júlio Damasceno - 3.741 votos ou 41,81%


Ouça a reportagem


 Leia mais notícias de Maringá


 

Bloco de Imagem

A chapa mais votada foi a chapa 2 que disputará o segundo turno com a chapa 3. Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo