Fechar

Maringá

Vai atrasar

Edital para compra de vagas em creche é revogado em Maringá

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 18:57 - 19 de Dezembro de 2018

O edital para compra de vagas em creche foi revogado em Maringá nesta quarta-feira (19). Um novo deve ser publicado em até cinco dias. A informação é da secretária de Educação do município, Valkiria Trindade, em entrevista à CBN Maringá. No portal da transparência no começo da noite dessa quarta-feira (19) essa informação ainda não constava.


A expectativa é que até o dia 28 deste mês os documentos licitatórios sejam republicados. Entre o fim de novembro até esta quarta-feira (19), o edital ficou suspenso. O motivo era uma solicitação do sindicato das instituições privadas. O processo de credenciamento público para compra de duas mil vagas em creches particulares de Maringá seria aberto no dia 21 de novembro.


No edital agora revogado, a Prefeitura de Maringá previa pagar até R$ 22 milhões pela contratação de duas mil vagas em creches privadas do município. A aquisição seria para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade – completados até 31 de março do ano que vem.


Até novembro, a fila de espera por vagas na cidade era de 5,4 mil alunos. Por esse motivo, o município tinha interesse para que todo o processo fosse concluído ainda neste ano. Mas após publicação do edital, o processo deverá ficar aberto por pelo menos 30 dias. Ou seja, só será encerrado, se tudo correr bem, em janeiro do ano que vem.


No dia 12 deste mês, a secretária Valkiria Trindade disse que uma força-tarefa tinha sido criada para evitar atrasos.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/EBC

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo