Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Edital para compra de vagas em creche é revogado em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 19/12/2018 às 20h57 Atualizado 19/02/2023 às 10h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O edital para compra de vagas em creche foi revogado em Maringá nesta quarta-feira (19). Um novo deve ser publicado em até cinco dias. A informação é da secretária de Educação do município, Valkiria Trindade, em entrevista à CBN Maringá. No portal da transparência no começo da noite dessa quarta-feira (19) essa informação ainda não constava.

A expectativa é que até o dia 28 deste mês os documentos licitatórios sejam republicados. Entre o fim de novembro até esta quarta-feira (19), o edital ficou suspenso. O motivo era uma solicitação do sindicato das instituições privadas. O processo de credenciamento público para compra de duas mil vagas em creches particulares de Maringá seria aberto no dia 21 de novembro.

No edital agora revogado, a Prefeitura de Maringá previa pagar até R$ 22 milhões pela contratação de duas mil vagas em creches privadas do município. A aquisição seria para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade – completados até 31 de março do ano que vem.

Até novembro, a fila de espera por vagas na cidade era de 5,4 mil alunos. Por esse motivo, o município tinha interesse para que todo o processo fosse concluído ainda neste ano. Mas após publicação do edital, o processo deverá ficar aberto por pelo menos 30 dias. Ou seja, só será encerrado, se tudo correr bem, em janeiro do ano que vem.

No dia 12 deste mês, a secretária Valkiria Trindade disse que uma força-tarefa tinha sido criada para evitar atrasos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação