Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Dubladora de Maringá ‘empresta voz’ para protagonista na Netflix


Por Letícia Tristão Publicado 26/11/2018 às 18h37 Atualizado 19/02/2023 às 03h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Novamente uma voz maringaense vai estrear na Netflix. Mas, desta vez, como protagonista em um longa-metragem. O filme “O Principe de Natal: O Casamento Real” estará disponível na plataforma a partir da próxima sexta-feira (30) e a dublagem em português foi feita pela jornalista e dubladora Drica Santos.

“O Príncipe de Natal: O Casamento Real” é o segundo filme do romance que conta a história da jornalista Amber Moore (Rose Mclver) que se apaixona pelo príncipe Richard (Ben Lamb) durante a produção de uma reportagem. O segundo longa retrata o planejamento e o casamento real. Drica interpreta a voz de Amber e se diz muito parecida com a personagem.

“Além de ser jornalista, ela é muito engajada e determinada, muito parecida comigo. E claro, ela é romântica”, afirma.

Veja (e ouça) o trailer do longa dublado em português:

Drica já fez cerca de 20 trabalhos para a Netflix entre pequenas e grandes participações. Segundo ela, em um dia ou dois é possível dublar todas as cenas de um filme, dependendo da duração do longa. Séries e realitys shows demoram mais para serem produzidos. Mas ela diz que fazer uma protagonista tem um gostinho especial.

“Foi muito gostoso fazê-la, além de ter a responsabilidade de ser a primeira protagonista da carreira como dubladora. Estamos na expectativa de receber boas críticas”, diz.

Todo o filme foi dublado por paranaenses, integrantes da Escola Dublagem Curitiba, localizada na capital. “A gente tem que estar afinado na técnica vocal e interpretação”, explica.

Ainda segundo Drica, mais estreias dubladas por ela estão previstas para dezembro, mas que ainda não podem ser relevadas por questões contratuais.

Drica Santos viveu sete anos em Maringá e se considera maringaense de coração e pé vermelho. Ela se mudou para Curitiba, onde leva o jornalismo paralelo à dublagem, profissão que foi uma “consequência natural de uma paixão unida pela arte de se comunicar”, diz ela.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação