Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Dia de Doar incentiva solidariedade nesta terça-feira, em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 26/11/2018 às 16h19 Atualizado 19/02/2023 às 02h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Incentivando o ato de solidariedade, o “Dia de Doar – Doa Maringá” ocorre pela segunda vez na cidade, nesta terça- feira (27), das 8 às 17 horas, nos Centros Esportivos, nas Escolas Municipais, na biblioteca central da UEM, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e na praça da Prefeitura (Centro de Convivência Comunitária Renato Celidônio). O evento é organizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da lei (10.503/2017), de autoria do vereador Jean Marques.

O objetivo é arrecadar roupas, calçados, móveis, utensílios de cozinha, materiais de artesanato, alimentos e brinquedos. Ano passado, foram doados cerca de 52 mil produtos. Para este ano, a expectativa é dobrar o número de arrecadamento, de modo a atingir mais pessoas que precisam das doações.

Os produtos serão encaminhados para as entidades assistenciais do município, responsáveis pela atuação direta com famílias em situação de vulnerabilidade social, de crianças a idosos.

Interessados em doar ou conhecer mais sobre a ação poderão acompanhar a página oficial do Facebook ou visitar o site www.diadedoar.org.br. Doadores também podem ajudar usando a Hashtag #diadedoar para aumentar o alcance da ação pelas redes sociais.

Dia de Doar
Na contramão do consumo mundial das datas de descontos, como Black Friday e CyberMonday, o Dia de Doar é uma campanha internacional que nasceu nos Estados Unidos, em 2012. Atualmente, mais de 35 países participam oficialmente da ação. Em inglês, Giving Tuesday traduzido para o português significa “terça-feira da doação”, momento onde a sociedade se mobiliza para deixar o Natal de muitos mais felizes.

Pontos de doação

– Centros esportivos:

01) Centro da Juventude Radialista Antônio Paulo Pucca (Borba Gato)
02) Centro Esportivo Professor Vagner de Oliveira Corrêa (Jardim Catedral)
03) Centro Esportivo Oswaldo Ferreira Lima (Três Lagoas)
04) Centro Esportivo Otávio Cesário Pereira (Zona 5)
05)Centro Comunitário Esportivo (Jardim São Silvestre)
06) Centro Esportivo Rivadávia Vargas (CSU)
07) Centro Esportivo Dr Altino Borba (Mandacaru)
08) Centro Esportivo Profª Edith Dias de Carvalho (Borba Gato)
09) Centro Esportivo José Geraldo da Costa Moreira (Jardim Alvorada)
10) Centro Esportivo Dr Luiz Moreira de Carvalho (Vila Operária)
11) Centro Esportivo de Floriano
12) Centro Esportivo Helenton Marcos Bitencourt (Iguatemi)
13) Centro de Iniciação ao Esporte Paulista.

– SASC Almoxarifado – Avenida São Judas Tadeu, 1877 – Conjunto Hermans Morais de Barro (ao lado do Colégio Maluf) – Responsável: Odete – 3221 6410 / 3221 6411 – Murilo.

– Todos os CRAS do município;

– Biblioteca da Universidade Estadual de Maringá;

– Ônibus da SASC na Praça Raposo Tavares no horário das 08:00 ás 17:00.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação