Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Em Maringá, Dia de Ação de Graças terá missa em dois idiomas


Por Redação GMC Publicado 21/11/2018 às 12h45 Atualizado 19/02/2023 às 01h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é celebrado na quarta quinta-feira de novembro, que este ano corresponde à esta quinta (dia 22). Em Maringá, o dia de gratidão e agradecimentos será marcado por uma missa diferenciada. Isso porque ela será realizada em dois idiomas: o português e o inglês. 

A missa será no Anfiteatro do Colégio Marista Maringá, com início às 18h. A iniciativa tem parceria com a equipe do Marista Idiomas.

Tradicional nos Estados Unidos, a data também é comemorada em outros países americanos, como o Canadá, ilhas do Caribe e no Brasil. De acordo com o coordenador da Pastoral do Colégio Marista, Marco Aurélio Ghislandi, o objetivo da missa é valorizar a interculturalidade e a comunhão.

“Todas as famílias da comunidade estão convidadas para partilhar desse momento especial de gratidão. É sempre importante valorizar momentos que ressaltem a fé, a cultura e especialmente a vida, três importantes valores maristas”, explica Ghislandi.

Após a missa, será realizado um lanche comunitário, com alimentos levados pelos participantes para concluir o momento de fé e gratidão.

Serviço 

Data: 22/11
Horário: 18h
Local: Anfiteatro do Colégio Marista Maringá
Endereço: R. São Marcelino Champagnat, 130 – Centro

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação