Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Detalhes dos voos da Latam em Maringá serão divulgados nesta sexta


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 29/08/2019 às 12h58 Atualizado 24/02/2023 às 01h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Voe Paraná é um programa para atrair companhias aéreas lançado pelo Governo do Estado. A principal medida foi a redução da alíquota de ICMS sobre o querosene de aviação, de 18% para 7%.

O economista João Ricardo Tonin fez um estudo sobre o impacto da medida para a economia do Paraná. O estudo aponta um acréscimo de 0,5% na economia do Estado.

Pode não parecer muito, mas é significativo, porque a arrecadação com ICMS neste setor não é muito grande, por isso a perda de arrecadação será pequena.

Um dos resultados do Voe Paraná será anunciado nessa sexta-feira (30). A Companhia Aérea Latam vai anunciar 70 novos voos para o Paraná.

O anúncio será em Curitiba. Sem dar números, o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, adianta que Maringá será a grande contemplada.

A vinda de novos voos vai atrair mais passageiros para o aeroporto de Maringá e pode baratear as passagens. Em junho, houve um aumento de 6% nos embarques em relação ao mesmo período de 2018.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação