Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Desfile de 7 de setembro reúne milhares em Maringá; VEJA FOTOS


Por Redação GMC, com informações de Carina Bernardino Publicado 07/09/2018 às 13h06 Atualizado 18/02/2023 às 05h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O tradicional desfile cívico-militar em homenagem ao Dia da Independência do Brasil é realizado na manhã desta sexta-feira (7), na Avenida XV de Novembro (em frente ao Paço Municipal), em Maringá. Na cidade, a comemoração reúne mais de 3,1 mil pessoas divididas nas alas ′militar′, ′convidados′ e ′motorizada′.

Uma arquibancada com capacidade de comportar 2,5 mil pessoas foi montada para o público, mas a estimativa da Prefeitura de Maringá é que cerca de 15 mil pessoas tenham comparecido.

O secretário de Cultura, Miguel Fernando, destaca a importância do evento tanto para a cultura nacional, quanto para o patrimônio histórico do município.

“Maringá é uma cidade que trata o desfile como elemento da sua história. O primeiro desfile de 7 de setembro foi em 1948. Desde então, Maringá vem realizando desfiles cívico e alusivos às festividades do aniversário da cidade. É um elemento da memória coletiva, é um elemento da identidade da nossa história”, comenta.

Veja galeria de imagens

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação