Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Descoberto motivo do mau cheiro na área central de Maringá


Por Nailena Faian, com CBN Maringá Publicado 19/03/2019 às 17h58 Atualizado 20/02/2023 às 16h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta terça-feira (19), diversas pessoas que trabalham na área central de Maringá e outras que estavam circulando pela região reclamaram de mau cheiro. Depois de receber as queixas, a prefeitura foi checar o que estava acontecendo e descobriu que o mau cheiro vem de restos de soja que, por conta da chuva, fermentaram e deixaram esse odor ruim.

A carga de soja caiu de um vagão no último dia 8, no túnel ferroviário localizado na Avenida Guaíra, entre a Avenida Paraná e a Avenida 19 de Dezembro. Segundo a Defesa Civil, a empresa responsável pela operação da ferrovia retirou a carga do local.

“Foi retirado tudo, mas ficou uma sobra colada na terra. Como choveu, fermentou e ficou um mau cheiro terrível mesmo, muito forte. Agora choveu de novo e acho que vai diminuir”, diz o coordenador da Defesa Civil, Adilson Costa.

A Prefeitura informou que notificou a empresa responsável a fazer a limpeza em 24 horas, sob pena de multa. O valor da multa, caso a notificação seja descumprida pela empresa, será definido após avaliação do volume de soja dispersado e extensão do dano.

Outro lado

A empresa responsável informou que foi notificada na tarde desta terça-feira (19) sobre o fato e que irá enviar uma equipe técnica ao local para avaliar as condições e tomar as medidas necessárias para solucionar o caso.

Reportagem atualizada às 17h20 desta terça-feira (19) para acrescentar a resposta da empresa responsável pela carga de soja.

Vídeo: Divulgação/Defesa Civil

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação