Maringá

Obras

DER-PR lança edital para construção do viaduto do Catuaí

Publicado por Redação GMC, 14:48 - 14 de setembro de 2018

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) lançou o edital para a construção do viaduto nas proximidades do Shopping Catuaí, na Avenida Colombo, em Maringá. Com teto de R$ 34 milhões, a licitação prevê a implantação de dois elevados de 35 metros e alças de acesso na interseção da BR-376 (Km 172) com a PR-317 (Km 98), que será rebaixada.


O objetivo desta intervenção de 9,2 quilômetros de extensão é garantir a segurança dos motoristas e moradores. “Este viaduto vai resolver o gargalo viário existente na saída para Paranavaí, evitando acidentes”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion. Segundo ele, a obra trará maior fluidez ao trânsito, diminuirá os congestionamentos na região e melhorará o acesso aos municípios vizinhos.


O projeto foi desenvolvido pela concessionária Viapar e doado ao DER-PR. Como o viaduto do Catuaí não estava previsto no contrato de concessão, será executado com recursos do Governo do Estado.


Prazos


As empresas interessadas em participar da concorrência têm até 18 de outubro para entregar as propostas de preços e documentos de habilitação. Os envelopes devem ser protocolados na sede do DER-PR, localizada na Avenida Iguaçu, 420, no bairro Rebouças, em Curitiba.


As propostas serão abertas em de outubro, às 10h30. O critério para definição do vencedor é o menor preço, desde que atenda todos os requisitos estipulados no edital, que está disponível no portal Compras Paraná (www.comprasparana.gov.br) e será publicado no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (17). Os trabalhos terão duração de um ano, após a emissão da ordem de serviço.


Por AEN.

Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo