Fechar

Maringá

Chuva forte

Defesa Civil alerta para risco de temporal na região de Maringá

Publicado por Nailena Faian, 13:21 - 18 de Outubro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Suely Sanches

A Defesa Civil emitiu, na tarde desta sexta-feira (18), alerta de risco de temporal para Maringá e região. O aviso foi disparado por volta das 13h10 e tem vigência de seis horas. A recomendação do órgão é se manter em locais seguros.


O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) também emitiu um aviso de atenção para Maringá e região. Segundo o órgão, podem ocorrer chuvas localmente fortes acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e granizos pontuais. Para o instituto a probabilidade de chuva é de 80%. 

Bloco de Imagem

Quem também fez o alerta foi o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos  e queda de granizo em alguns pontos. 

Bloco de Imagem

Já o Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar) informou que a probabilidade de chuva é de apenas 15% nesta sexta-feira.

Bloco de Imagem

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo