Fechar

Maringá

Semulher

Cursos iniciam aulas práticas

Publicado por Redação GMC,, 11:21 - 22 de Maio de 2018

Alguns dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria da Mulher (Semulher), já tiveram a parte teórica e iniciaram a prática. As alunas dos cursos para eletricista, costureira e pintora, por exemplo, já estão com a mão na massa. Os cursos são em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).


São 17 segmentos de cursos para 249 mulheres. Neste ano, a secretaria aumentou o número de vagas, totalizando 575 mulheres capacitadas juntando o primeiro e o segundo semestre. Das 317 capacitadas no ano passado, 40 estão trabalhando com carteira registrada e 90 na informalidade. O levantamento foi feito em janeiro deste ano. O próximo será no segundo semestre.


A diretora de Políticas Gerais, Rosângela Panucci, explica que a parte prática dos cursos permite uma contextualização do conhecimento. “A experiência amplia o aprendizado teórico, trazendo a prática científica e tecnológica que são incluídas nas disciplinas”, comenta.


A aluna do curso de eletricista, Vânia Eliane Macedo Gasparoto, 44 anos, se diz animada com o início das aulas práticas. “Estou gostando bastante, é na prática que a gente aprende de fato, ainda mais que esse é meu primeiro contato com esse ramo. Pretendo trabalhar na área depois, por isso, essa experiência é uma oportunidade”, considera.


Os cursos oferecidos são de eletricista instaladora residencial, pedreira de alvenaria, costureira de máquina reta e overloque (básico I), crochê, maquiadora, pintora de obras imobiliárias, auxiliar de costura industrial (básico I), bordado em fita, educação em direitos, modelagem industrial malharia e técnicas em feltro. Alguns ainda estão na parte teórica.


Para o segundo semestre, as inscrições serão de 16 a 26 de julho, para 326 mulheres residentes de Maringá. Cursos: cuidadora de idoso, básico em manicure e pedicure, eletricista instaladora residencial, pedreira de alvenaria, costureira de máquina reta e overloque (básico I), pintora de obras imobiliárias, auxiliar de costura industrial (básico I), bordado em fita, educação em direitos, modelagem industrial malharia, preparação de pães e bolachas, técnicas em feltro.


Com Assessoria de Imprensa.

Bloco de Imagem

Curso de eletricista é uma das opções disponíveis. Foto: Márcio Naka/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo