Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Cultura define finalidades do Complexo Plaza


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 06/02/2019 às 10h01 Atualizado 19/02/2023 às 21h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O processo de desapropriação do prédio do Cine Teatro Plaza deve ser concluído este mês, segundo a Prefeitura de Maringá. A secretaria responsável pela ação judicial é a de Gestão, que aguarda para os próximos dias a realização da perícia judicial. É que quase 70% do prédio pertence à iniciativa privada. Somente o térreo é do município. O Executivo se propõe a pagar 6 milhões de reais pelo imóvel, mas os proprietários querem 12 milhões, por isto o caso está na Justiça. Segundo o secretário de Gestão, Rogério Calazans, a perícia vai apontar o valor comercial do prédio.

Enquanto o processo está andamento, a Secretaria de Cultura desenvolve projetos para o prédio, denominado como Complexo Plaza. No final do ano passado, por exemplo, a pasta decidiu junto com a Secretaria de Obras Públicas, como será a utilização dos cinco pavimentos, fora o térreo onde funciona o Cine Teatro. E a ideia, segundo o secretário da pasta, Miguel Fernando, é licitar as obras entre os meses de setembro e outubro. Ele diz que para este mês serão licitados os projetos complementares e executivos.

O Cine Teatro Plaza também faz parte do Eixo Monumental de Maringá. O prédio funciona desde 1960, mas a inauguração oficial ocorreu em 1972. Já a interdição do imóvel ocorreu em 2006, por questões de segurança. Em 2017, a parte do prédio que pertence ao município foi declarada de utilidade pública, uma medida que ajuda no processo de desapropriação do imóvel.

Ouça a reportagem

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação