Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Criança picada por escorpião é atendida no HU


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 26/03/2019 às 16h51 Atualizado 20/02/2023 às 19h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O menino de Colorado que foi picado por escorpião há pouco mais de 15 dias e chegou a ficar na UTI do Hospital Universitário de Maringá teve alta esta semana e está em casa. Lucas reagiu bem ao tratamento, mas a picada do escorpião, principalmente o amarelo, é muito grave.

O Centro de Controle de Intoxicações do HU recebe com frequência casos de acidentes. Nessa segunda-feira (25), mais uma criança foi atendida no HU. O caso dela era menos grave e depois de uma noite no hospital teve alta esta manhã. Márcia Guedes, coordenadora do CCI, explica sobre os dois casos mais recentes, o dessa criança e o do Lucas em entrevista à CBN Maringá. 

Em três anos, de 2016 a 2018, houve um aumento de 179% nos registros de atendimentos no CCI. A orientação em casos de acidentes com escorpiões é sempre procurar uma unidade de saúde.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação