Fechar

Maringá

DE GRAÇA

Cras de Maringá abre vagas para cursos profissionalizantes

Publicado por Redação GMC,, 09:39 - 22 de Maio de 2018

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) têm 260 vagas abertas para os cursos de manicure e pedicure e design de sobrancelha. Os cursos são gratuitos e destinados a famílias de baixa renda de Maringá. A promoção é da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).


O objetivo da parceria é desenvolver habilidades para geração de renda e inclusão no mercado profissional. Para se inscrever, os interessados devem comparecer em uma unidade de Cras com documentos pessoais, comprovante de endereço e de renda. As aulas serão ministradas no Senac (Av. Colombo, 6225) e os alunos terão o benefício do vale-transporte.


A carga horária para o curso de manicure e pedicure é de 60 horas. Serão seis turmas, dividas entre os períodos da tarde (13h30 às 16h30) e noite (19h às 22h). Podem se inscrever pessoas acima de 18 anos e o grau de escolaridade exigido é o 4º ano do ensino fundamental.


Já curso de sobrancelha tem carga prevista de 15 horas. Serão sete turmas divididas também nos períodos da tarde e noite. Nesta modalidade, é exigida idade mínima de 16 anos e mesmo grau de escolaridade do acima (4º ano).


As inscrições podem ser feitas até dia 28 de setembro e as primeiras turmas iniciarão as atividades no começo de junho.


Saiba Mais
Mais informações podem ser obtidas na Sasc (44) 3221-6440.


Com Assessoria

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo