Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Consul do Japão inaugura obras no Asilo Wajunkai de Maringá


Por Redação GMC Publicado 24/09/2019 às 17h10 Atualizado 24/02/2023 às 08h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O cônsul-geral do Japão no Paraná, Hajime Kimura, inaugura no sábado, (28), as novas dependências sanitárias do Asilo Wajunkai de Maringá.

A cerimônia de inauguração terá início às 9h e precederá a“40ª edição do tradicional “Festival Paranaense de Canção e Dança Folclórica da Terceira Idade”, que esse ano tem, confirmadas, mais de 80 apresentações artísticas.

Em março desse ano, Kimura veio a Maringá para assinar o termo de liberação de recursos destinados à reforma da instalação sanitária coletiva do asilo. Os recursos para a realização da obra foram doados pelo povo japonês por meio do projeto Kusanone, que faz parte do Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana (Programa APC).

No total foram investidos R$ 194 mil na reforma, que proporcionará mais conforto para os 40 idosos que atualmente residem no Asilo Wajunkai.

“A comunidade se sente muito feliz com a presença do cônsul-geral Hajime Kimura. É uma honra tê-lo aqui em Maringá; somos todos muito gratos pelo apoio que recebemos e queremos compartilhar nossa felicidade com toda a população”, afirma Shiniti Ueta, diretor da Associação Paranaense de Amparo às Pessoas Idosas, gestora do Asilo Wajunkai.

Após a cerimônia de inauguração, o cônsul ficará à disposição para conceder entrevistas aos veículos de comunicação. A sequência do programa prevê a presença do médico, Dr. Hiromi Yamaguchi, diretor clínico da entidade, que fará uma palestra sobre cuidados e orientações de saúde na terceira idade.

Enfim, às 11h, acontece a abertura do Festival Paranaense da Canção com a apresentação do Grupo Musical MIN, composto por jovens que tem como missão, manter viva a cultura musical japonesa no Brasil.

Às 11h30h todas as pessoas presentes serão convidadas a participar de um almoço por adesão com oferta espontânea.

O Festival prossegue durante toda a tarde de sábado no salão social do Asilo Wajunkai.

Divulgação – O Fato Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação