Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Conselho Tutelar resgata criança de 2 anos de condições insalubres


Por Nailena Faian Publicado 12/12/2019 às 17h24 Atualizado 25/02/2023 às 06h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Depois de receber uma denúncia de vizinhos, o Conselho Tutelar encontrou uma criança de apenas 2 anos vivendo em uma casa com condições insalubres no Jardim Quebec, em Maringá, no começo da tarde desta quinta-feira, 12.

Segundo o conselheiro tutelar Carlos Bonfim, a mãe, de 28 anos, é usuária de drogas e já teve outros dois filhos encaminhados para adoção por conta da falta de cuidados.

“Local estava totalmente insalubre, inabitável. Um cheiro ruim. A criança estava em situação de risco”, afirmou.

A mulher aceitou ajuda psiquiátrica e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A menina foi levada para o abrigo municipal e posteriormente deve ser encaminhada para adoção.

O bisavô da criança também morava no imóvel e foi levado para a casa de outro neto. Ainda segundo o Conselho Tutelar, havia resquícios de drogas no imóvel e o namorado da mulher fugiu ao ver o órgão chegando junto com a Guarda Municipal.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação