Maringá

Parque de Exposições

Em Maringá, Congresso de Aviação Agrícola terá 87 expositores

Publicado por Redação GMC, 10:42 - 02 de agosto de 2018

Bloco de Imagem

Foto: Castor Becker Jr./Divulgação

Atendendo às expectativas do organizadores, o Congresso de Aviação Agrícola do Brasil, que começa na segunda-feira (6) e segue até quinta (9), no Parque de Exposição de Maringá, teve reservados todos os espaços para a mostra de tecnologias e equipamentos, que ocorre paralela às palestras e debates nos três auditórios do Pavilhão Azul.


De acordo com a coordenadora de Marketing do Sindicato das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Marília Güenter, serão 87 expositores ocupando os 1,3 metros quadrados de estandes da mostra. A área havia sido dividida em 100 módulos, que foram reservados pelas empresas e entidades, conforme a necessidade de cada uma de mostrar seus serviços e equipamentos.


O Congresso de Aviação Agrícola do Brasil é promovido pelo Sindag em parceria com a Sociedade Rural de Maringá e apoio do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.


“Estamos encontrando em Maringá ótimos parceiros”, disse Marília Güenter. “A Eco Atitude, uma empresa que trabalha com materiais reciclados, está preparando bolsas que repassaremos a nossos parceiros, alunos do Unicesumar se dispuseram a trabalhar conosco durante todo o evento e várias outras empresas”.


Mesmo antes de sua realização, o evento já provoca impacto na economia de Maringá. O presidente do Conselho Curador do Convention Bureau, empresário Dirceu Luiz Gambini, enfatiza que a organização do evento contratou várias empresas para trabalhar tanto na montagem da estrutura quanto durante o congresso. Assim, empresas de segurança, restaurantes, eletricistas, técnicos de som e tantos outros profissionais estão ganhando dinheiro por conta do evento. Os hotéis começam a receber neste final de semana pessoas que chegam para expor produtos, conversar com clientes, fazer palestras ou simplesmente para conhecer as novidades que serão apresentadas.


A maior parte das empresas locais contratadas para trabalhar no Congresso é de filiadas ao Convention Bureau, instituição que trabalho no fomento do turismo de eventos em Maringá.


“Um evento deste porte sempre provoca um grande impacto na economia de uma cidade, traz dinheiro de fora e este dinheiro vai circular no comércio maringaense”, diz Gambini.


Entradas


A entrada no parque de exposição durante o Congresso de Aviação Agrícola será mediante inscrição. Também o trabalho prático que acontecerá no Aeródromo Recanto das Águias, situado a cerca de 10 quilômetros da cidade, depende de prévia inscrição.


Por assessoria de imprensa do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.


Clique aqui e leia mais notícias de Maringá.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo