Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Conferência da Saúde reúne cerca de 300 pessoas no primeiro dia


Por Redação GMC Publicado 06/11/2018 às 12h04 Atualizado 18/02/2023 às 21h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Aproximadamente 300 pessoas passaram pelo hotel Nobile Suítes, em Maringá, durante esta segunda-feira (5), primeiro dia da Conferência da Saúde. A segunda edição do evento ocorre na cidade até esta quarta-feira (7). São estudantes, profissionais atuantes da área de saúde – tanto do setor público, quanto privado – e prestadores de serviço de Maringá e região participando de palestras, minicursos e mesas redondas.

“A gente envolve desde os profissionais da área da saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, dentistas, farmacêuticos, enfermeiros, até os profissionais que prestam serviços para a área da saúde, como o pessoal do Direito, contadores, o pessoal da Arquitetura, Engenharia Civil. Essa é mais do que uma conferência apenas para quem é da área. Nós temos profissionais, alunos e prestadores de serviço”, comentou Juliana Franco Afonso, diretora executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), entidade que, por meio da Câmara Técnica de Saúde, promove o evento.

Setores diversos

Já nas primeiras horas de conferência, profissionais dos mais diferentes setores conduziram as discussões para os participantes. Uma das palestras, ministrada pelo contador Tiago de Aquino Martines, de um escritório especializado em contabilidade na área dos serviços de saúde, o assunto abordado foram as possibilidades legais para reduzir a carga tributária dos serviços de saúde. “Isso é muito interessante porque os profissionais da área de saúde muitas vezes não têm essa matéria na sua grade curricular normal e lhes falta esse complemento de conhecimento. Então, com esse conhecimento eles podem reduzir a carga tributária e investir esses recursos em aperfeiçoamento”, explicou Anália Nasser, presidente da Câmara Técnica de Saúde do Codem e da comissão organizadora do evento.

Encerrando o primeiro dia, a psicóloga formada pela Universidade de Harvard Susan Andrews comentou sobre como uma mente sã é capaz de promover toda a saúde do corpo. “Se nós vamos promover a saúde, prevenir doenças e até acelerar a cura, nós precisamos acalmar a mente, precisamos desenvolver o que a escola de Medicina da Universidade de Harvard chama de ‘viver de cima para baixo’. Cada vez mais, a medicina ‘mente e corpo’ está sendo ensinada nas escolas, para que os médicos pratiquem para si mesmos e possam ensinar aos pacientes como controlar o estresse e manter a saúde”, afirmou a especialista.

SERVIÇO

2ª Conferência da Saúde – Gestão, Inovação e Acreditação
Data: 5, 6 e 7 de novembro de 2018.
Local: Hotel Nobile Suítes Maringá
Informações: http://conferenciadasaude.com.br/

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação