Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Comunicado divulgado em Cmeis preocupa pais em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 18/09/2018 às 12h38 Atualizado 18/02/2023 às 08h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um comunicado divulgado em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Maringá está deixando pais preocupados. O aviso é para que todas as crianças do infantil cinco sejam matriculadas no ano que vem no primeiro ano do fundamental. Algumas crianças só vão completar seis anos no final de 2019.

O aviso está sendo entregue aos pais pelos diretores de centros municipais de educação. Todas as crianças que cursam o infantil 5 precisam fazer o cadastro para o primeiro ano de 2019. E os pais devem levar um comprovante de residência. Alguns pais estão preocupados e entraram em contato com a rádio CBN Maringá. Como ficam as crianças que só completam 6 anos depois de março de 2019, vão também cursar o primeiro ano do ensino fundamental? É a pergunta que Valquíria dos Santos, mãe de uma aluna de Cmei, faz. A filha dela tem 4 anos e só completa 6 em novembro de 2019.

Ouça a reportagem completa

A filha de Paulo de Oliveira também vai demorar para completar 6 anos. Só em dezembro de 2019. E ele acha que a menina não está preparada para o primeiro ano do ensino fundamental. Quer que a filha no ano que vem faça novamente o infantil cinco.

Segundo decisão deste ano do Supremo Tribunal Federal (STF), a idade mínima para a criança ingressar no ensino fundamental é de 6 anos completados até 31 de março. No caso das crianças citadas na reportagem, o correto será que elas façam novamente o infantil cinco. A reportagem da CBN Maringá entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maringá para saber o que exatamente significa o aviso entregue aos pais e aguarda um retorno.

Foto da capa: Marcio Naka/Prefeitura de Maringá 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação