Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Comissão é criada para revisar valor venal dos imóveis de Maringá


Por Redação, com informações de Victor Simião Publicado 16/07/2018 às 20h55 Atualizado 17/02/2023 às 16h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma comissão irá revisar o valor venal dos imóveis de Maringá. A ação é necessária porque a planta de valores está desatualizada desde 2001. Com a atualização, os tributos municipais, como o IPTU, serão reajustados no próximo ano, caso a planta seja aprovada na Câmara de Vereadores.

Em anos anteriores, já houve tentativa de reajuste no valor venal, mas os parlamentares foram contrários. Por conta disso, até então o ajuste do IPTU era feito conforme a inflação.

A comissão formada pelo poder público, entidades de classe da área e sindicatos patronais têm até setembro para concluir os trabalhos e enviar a proposta para o legislativo. 

Em entrevista concedida à rádio CBN Maringá, a gerente de tributos da Secretaria de Fazenda, Sônia Aparecida Tozo, afirmou que com essa atualização a prefeitura conseguirá receber o IPTU de forma mais justa, já que os valores atuais são discrepantes com o mercado.

Ouça a entrevista

Ainda segundo informações colhidas pela CBN, não há definição de reajuste. Mais duas comissões foram criadas: uma para revisar as leis tributárias e outra para as pessoas que não concordarem com o valor do IPTU questionarem o poder público municipal.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação