Fechar

Maringá

Dia dos Pais

Comércio vai abrir na noite desta sexta-feira em Maringá

Publicado por Redação GMC, 13:43 - 09 de Agosto de 2019

Quem deixou para a última hora a compra do presente do Dias dos Pais terá uma “ajudinha” do comércio. Nesta sexta-feira (9), as lojas abrirão até as 21h, segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar).


De acordo com o Sivamar, a jornada de trabalho até 21h está autorizada, desde que com concessão dos intervalos habituais e mais um intervalo de 15 minutos depois das 18 horas, com fornecimento gratuito de lanche acompanhado de suco ou refrigerante.


As horas trabalhadas após as 18 horas deverão ser pagas como horas extraordinárias acrescidas do adicional de 70%. A compensação dessas horas é vedada, de acordo com o Sivamar.


Já neste sábado (10), véspera do Dia dos Pais, o comércio funcionará até as 18h. “Neste dia, os lojistas que realizam revezamento da equipe aos sábados poderão, excepcionalmente, utilizar de todos os seus empregados em regime de jornada extraordinária”, afirmou o sindicato, em nota.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Acim

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo