Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Comércio abre em horários especiais a partir de segunda em Maringá


Por Victor Ramalho Publicado 01/12/2019 às 14h23 Atualizado 25/02/2023 às 03h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os lojistas de Maringá já se organizam visando a programação de fim de ano. Para facilitar nas compras de Natal, a partir da próxima segunda-feira (2) o comércio passará a funcionar em horários especiais – veja o calendário completo abaixo.

Entre segunda-feira (2) e sexta-feira (6), o funcionamento será das 8h às 20h. Já entre os dias 9 a 23, exceto os fins de semana, a abertura será das 9h às 22h.

Nos sábados dos dias 7, 14 e 21 de dezembro, o comércio maringaense vai funcionar até as 18h. O comércio também será aberto (de maneira facultativa) no domingo que antecede o Natal, 22 de dezembro, das 10h às 16h.

Já nos dias 24 e 31, véspera de Natal e Ano Novo, respectivamente, o horário será das 8h às 18h. Nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro de 2020 as lojas abrirão das 13h às 18h.

Otimismo

João Otávio Marques Júnior, gerente de uma loja de calçados no Centro de Maringá diz que a expectativa de faturamento é alta, uma vez que, apesar das vendas em 2019 terem sido retraídas, o Natal é uma ótima oportunidade atrair novos clientes.

“Estamos com boas perspectivas para esse final de ano. O ano de 2019 para a economia brasileira não foi muito bom, não tivemos crescimento nas vendas, mas todo fim de ano é movimentado, todo mundo vai comprar presentes. Imaginamos que essa seja a oportunidade de encerrar o ano com ‘chave de ouro'”, declarou.

Ainda segundo o logista, a projeção para este mês de dezembro é de vender mais que no Natal de 2018.

“O vendedor nunca quer vender menos (risos). Entedemos que a economia esse ano não foi muito favorável para os brasileiros, mas estamos preparados para as datas comemorativas. Se empatarmos no faturamento com o ano de 2018 já estaremos felizes, mas temos a projeção de superar a arrecadação do ano anterior”, afirmou.

Segundo um levantamento da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), 79,46% dos lojistas entrevistados dizem estar otimistas com o período natalino. Do total, 61,6% esperam vender mais do que no ano anterior, enquanto 32,1% acreditam empatar com os números de 2018.

Além disso, 66% dos consumidores devem fazer compras no Natal, segundo levantamento do Departamento de Pesquisa e Estatística (Depea), da Acim. A pesquisa também mostra que 36% devem gastar mais neste ano, enquanto 30% devem desembolsar a mesma quantia do ano passado.

Produtos mais desejados

Roupas, brinquedos e calçados serão, nesta ordem, os itens mais procurados.

Quanto aos valores dos presentes, a pesquisa mostrou que 48% devem gastar até R$ 300, e 20% pretende investir mais de R$ 500.

A maioria dos consumidores (35,2%) vai garantir a compra dos presentes na primeira quinzena de dezembro, mas 26,6% devem deixar para o último final de semana antes do Natal.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação