Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Comercialização de espaços no Cemitério Vertical começa em 2019


Por Nailena Faian Publicado 06/12/2018 às 16h49 Atualizado 19/02/2023 às 06h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A partir do segundo semestre de 2019 começarão a ser comercializados espaços no Cemitério Vertical Angelus, do Sistema Prever. A informação é do gerente operacional da empresa, Cézar Przybysz. O local de 18 mil metros quadrados está sendo construído desde julho de 2016.

O investimento é de aproximadamente R$ 50 milhões. São quatro edifícios, sendo dois com seis pavimentos e os outros dois com cinco pavimentos. “Está e andamento a construção das estruturas de concreto armado dos edifícios”, diz Cézar.

O empreendimento está sendo levantado em terreno ao lado do Crematório Angelus.

O Cemitério Vertical vai comportar 14 mil lóculos (gavetas) e 1.500 columbários (local em que são guardadas as urnas cinerárias).

Os columbários ficarão no terraço dos edifícios, que são unidos por um hall. Cada edifício também vai contar com escadas e elevadores e uma capela de contemplação.

Esse é o segundo cemitério vertical construído no Paraná. O primeiro fica em Curitiba. O de Maringá foi projetado pelo arquiteto e urbanista André Gustavo Jorge Valêncio.

De acordo com o gerente operacional do Sistema Prever, a comercialização dos espaços começará no segundo semestre do ano que vem, mas os valores ainda não foram definidos.

Segundo o Prever, não existe uma previsão para a obra completa ficar pronta. “Previsão do primeiro pavimento é para o segundo semestre do ano que vem. O restante ainda não temos uma previsão”, diz Cézar. Ele diz que as obras estão dentro do cronograma.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação