Fechar

Maringá

Câmeras

Começam os testes na central de monitoramento da UEM

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 08:06 - 21 de Setembro de 2018

A central de monitoramento eletrônico da Universidade Estadual de Maringá (UEM) era para ter ficado pronta nesta quinta-feira (20). Mas houve atraso no cronograma de obras por conta de problemas na parte elétrica. A empresa solicitou aditivo para realizar os reparos, mesmo assim, o sistema de câmeras de vigilância já está em teste. É que muitos dos 159 equipamentos adquiridos já estão funcionando.


Os testes estão sendo feitos nas câmeras dos portões de pedestres e estacionamento. As câmeras super domo, que tem maior alcance e qualidade de imagem, ainda não foram testadas. A instalação começou em maio. A diretora de serviços e manutenção da universidade, Ezeni Claro da Silva, explica o que ocorreu.


O aditivo solicitado pela empresa para fazer a parte elétrica é de pouco mais de 40 mil reais. As 159 câmeras de vigilância, mais o sistema de monitoramento, custaram para a UEM cerca de 1 milhão e 900 mil reais.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/UEM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo