Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Com expert em autismo, instituto é lançado em Maringá


Por Redação GMC Publicado 26/10/2018 às 20h23 Atualizado 18/02/2023 às 18h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Instituto Maringaense de Autismo (IMA) será lançado no próximo domingo (28). O projeto foi desenvolvido por pais de uma criança autista, que viajaram o mundo em busca de atividades e tratamentos pra crianças autistas.

A cerimônia de lançamento terá a presença do neurologista Carlos Gadia, referência mundial no tratamento do autismo. Ele é diretor do Miami Children’s Hospital Dan Marino Center, um dos maiores centros de tratamento da doença nos Estados Unidos.

Segundo um dos fundadores do IMA, Gilberto Palma o projeto prevê que o IMA seja uma “minicidade” para “ensinar” o autista conviver em sociedade.

“Nosso maior foco é a prática esportiva e habilidades sociais. Vamos ter salão de beleza e cadeira de dentista para a criança perder o medo. Além da parte esportiva: judô, capoeira, sala de música e artes, cozinha, cama elástica… E a parte da terapia e salas comuns para trabalhar a inclusão”, explica.

A previsão é que o instituto comece a atender no segundo semestre de 2019.

O lançamento do IMA será no Hotel Metrópole, às 8h, no domingo (28).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação