Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Codem apresenta projeto ‘Maringá 100 anos’ em Brasília


Por Redação GMC Publicado 20/03/2019 às 11h31 Atualizado 20/02/2023 às 16h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) participará da 1ª Oficina de Desenvolvimento de Infraestrutura Subnacional. O convite foi realizado pelo Ministério da Economia e na ocasião será apresentado o projeto “Maringá 100 anos”, que planeja o desenvolvimento da cidade até 2047 – quando ela completará seu primeiro centenário.

O evento será nesta quarta-feira (20), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. A programação será aberta pelo ministro da Economia Paulo Guedes, ou pelo Secretário Especial de Produtividade Emprego e Competitividade, Carlos da Costa. Também estarão presentes governadores, secretários de estados e de municípios e prefeitos, além de representantes de bancos de desenvolvimento, agências de cooperação, sociedade civil organizada e membros do Governo Federal (Ministério da Economia, Desenvolvimento Regional, Presidência da República).

O Codem será representado pelo presidente José Roberto Mattos e pelo secretário Jefferson Nogaroli. Mattos explica que o Codem foi convidado para mostrar como é realizado, em Maringá, o envolvimento da sociedade civil no planejamento econômico de longo prazo.

Ouça a entrevista que José Roberto Mattos concedeu para a CBN Maringá.

“Teremos a chance de mostrar os anos de planejamento feito em Maringá para que a cidade fosse considerada, por dois anos seguidos, a melhor do Brasil, segundo estudo do Macroplan”, afirma ele, destacando, ainda, a possibilidade de compartilhar a experiência sobre como as entidades podem trabalhar em conjunto com o poder público e a iniciativa privada em busca de um mesmo objetivo: pensar e planejar uma cidade para os desafios que ela encontrará pela frente.

“Vamos poder falar sobre o nosso planejamento de investimentos em infraestrutura já de olho em 2047, quando Maringá completará 100 anos. Tudo isso, sem deixar de lado a valorização do trabalho que tem sido feito ao longo de 20 anos do Codem. Afinal, a nossa entidade trabalha incansavelmente pela cidade e mirando 2047.”

A apresentação deverá durar entre 30 e 40 minutos seguidos de 15 minutos para perguntas dos participantes. A 1ª Oficina de Desenvolvimento de Infraestrutura Subnacional será das 13h30 às 18h30.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação