Fechar

Maringá

Maringá

Chamamento para creches particulares inicia nesta quarta-feira

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 17:18 - 04 de Março de 2019

A secretaria de Educação de Maringá (Seduc) inicia na quarta-feira (6) o chamamento de alunos que ocuparão as 135 vagas ofertadas na rede particular de ensino. As oportunidades são para as crianças de zero a três anos, que estão na fila de espera da rede pública.


As vagas abertas são em quatro unidades de ensino, que se credenciaram na prefeitura. Após esta etapa, serão iniciadas as matrículas e só depois, será agendado o início das aulas. Como a ideia era ofertar duas mil vagas na rede privada, um novo credenciamento está em andamento e, segundo a Seduc, até o dia 15 deste mês serão abertos os envelopes das instituições interessadas em participar do edital para compra de vagas.


A prefeitura diz que este novo processo já conta com cinco estabelecimentos particulares inscritos. Lembrando que o Executivo se propõe a pagar até R$ 1.287,79 por cada aluno encaminhado para estudar nas creches privadas.


O contrato pelo período de um ano prevê atendimento em turno integral, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. A ideia é ampliar a oferta de vagas na rede pública de ensino. Atualmente, a fila de espera da educação infantil de Maringá é de 3.200 crianças.

Bloco de Imagem

Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo