Fechar

Maringá

Série

Centro Cultural São Francisco Xavier oferece atividades para idosos

Publicado por Letícia Tristão, 14:45 - 31 de Agosto de 2018

O Centro Cultural e Social São Francisco Xavier oferece atividades recreativas e serviços de convivência para pessoas com mais de 50 anos. Tudo de graça. Ao todo, 150 idosos são cadastrados por meio da assistência social da entidade que participam regularmente das atividades.


Segundo o coordenador e tesoureiro do Centro, José Kimura, são realizadas várias oficinas: artesanato, computação, ginástica coral e serviços de convivência, ministrados por psicólogos. “Todas as oficinas são coordenadas por voluntários, são realizadas em dias alternados na semana e duram em média uma hora”, explica Kimura.


Voluntários fazem comida chinesa em eventos da cidade para arrecadar fundos para manter a manutenção o Centro, como no Festival Nipo-Brasileiro, por exemplo.


Conheça os espaços do Centro Cultural e Social São Francisco Xavier, localizado na Rua Monsenhor Kimura 36. Telefone: (44) 3227-2983


Série


Esta reportagem faz parte da série do Portal GMC Online que tem o objetivo de apresentar os trabalhos realizados por entidades assistenciais de Maringá.


Foto da capa: reprodução/Facebook

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo