Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Centro Cultural São Francisco Xavier oferece atividades para idosos


Por Letícia Tristão Publicado 31/08/2018 às 17h45 Atualizado 18/02/2023 às 03h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Centro Cultural e Social São Francisco Xavier oferece atividades recreativas e serviços de convivência para pessoas com mais de 50 anos. Tudo de graça. Ao todo, 150 idosos são cadastrados por meio da assistência social da entidade que participam regularmente das atividades.

Segundo o coordenador e tesoureiro do Centro, José Kimura, são realizadas várias oficinas: artesanato, computação, ginástica coral e serviços de convivência, ministrados por psicólogos. “Todas as oficinas são coordenadas por voluntários, são realizadas em dias alternados na semana e duram em média uma hora”, explica Kimura.

Voluntários fazem comida chinesa em eventos da cidade para arrecadar fundos para manter a manutenção o Centro, como no Festival Nipo-Brasileiro, por exemplo.

Conheça os espaços do Centro Cultural e Social São Francisco Xavier, localizado na Rua Monsenhor Kimura 36. Telefone: (44) 3227-2983

Série

Esta reportagem faz parte da série do Portal GMC Online que tem o objetivo de apresentar os trabalhos realizados por entidades assistenciais de Maringá.

Foto da capa: reprodução/Facebook

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação