Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Casal maringaense que partiu em viagem pelo mundo faz pausa em ‘casa’


Por Nailena Faian Publicado 08/11/2018 às 10h30 Atualizado 18/02/2023 às 21h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Tailândia, Indonésia, Grécia, Israel, Índia e Singapura são alguns dos 21 países que o casal maringaense que deixou tudo para trás para seguir o sonho de viajar o mundo já passou. Foram onze meses de aprendizados e perrengues, mas agora eles resolveram fazer uma paradinha na cidade natal para matar a saudade de familiares e amigos.

“Estávamos em Israel embarcando para África, eis que surge uma promoção de última hora para o Brasil. Em questão de minutos mudamos nosso trajeto, saímos correndo no aeroporto e viemos para Maringá, foi uma surpresa para todos nós”, Andrea Schiavone, que embarcou nesta aventura ao lado do companheiro Tiago Lopes, ambos de 35 anos.

Além de conhecerem locais e culturas incríveis, o que mais impressiona o casal é ter contato com o povo e perceber o quanto existem pessoas boas e histórias bonitas a serem contadas.

“Teve um dia que estávamos na estrada, na Grécia, sob o sol quente, esperando uma carona há horas. Eis que aparece um carro muito velho. Ficamos receosos, mas fomos e, ao longo do trajeto, vimos como existem pessoas incríveis. No carro estavam pai e filho que seguiam para o trabalho e, no caminho, dividiram conosco o único pão que tinham. Com o carro a 120 km/h o senhor tirou a chave da ignição para cortar uma pequena mortadela com a chave. Quando paramos, eles contaram as moedas que estavam no bolso de cada um e compraram duas cervejas gregas em uma vendinha e nos deram, dizendo ‘bem-vindo à Grécia’. Ficamos estarrecidos com a ação deles, o carinho que nos trataram, a divisão do pão, e a simplicidade e a felicidade de lidar conosco”, descreve Andrea.

Diante de todos os países que passaram não tem como eleger um favorito, garante o casal. “Cada um tem uma cultura e forma de viver diferente, histórias, pessoas, buscamos conhecer o que elas gostariam para elas e isso é a nossa maior alegria”, diz Andrea, ao se referir ao projeto “Eu gostaria de”, em que nas redes sociais o casal conta histórias de pessoas e lugares que conheceram.

Sobre os perrengues, eles relatam que foram vários. “Pegamos dias de muito frio, chuva ou muito calor; dia sem comer por não saber que era feriado no país e na cultura deles, eles não comiam esse dia; países com muita poluição de termos que usar máscara por não conseguir respirar direito; ônibus local que carregava até galinha dentro.”

No dia 20 deste mês eles embarcam para a África e seguem por, pelo menos, mais um ano de viagem pelo mundo.

Você pode acompanhar a viagem do casal na coluna asssinada eles aqui no Portal GMC Online. Também é possível segui-los no Instagram e acompanhá-los pelo programa Mais Casa, do SBT, todo sábado às 13h15.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação