Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Casa Lar Benedito Franchini acolhe idosos sem vínculo familiar


Por Letícia Tristão Publicado 28/08/2018 às 17h57 Atualizado 18/02/2023 às 02h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Casa Lar Benedito Franchini de Maringá acolhe idosos que não conseguem viver sozinhos, que não têm vínculo familiar ou que sofreram violência ou negligência da família. Atualmente, a Casa Lar atende 18 idosos, nove homens e nove mulheres.

Segundo a enfermeira e diretora de entidade, Dayane Akinara Toledo, diariamente são realizadas atividades recreativas para entretenimento dos internos. “Eles têm oficinas de musicoterapia e artesanato. Recebem visitas de estagiários e voluntários e também saem para fazer atividades em outros lugares”, explica. São atividades para reintegração e desenvolvimento humano dos internos.

Ainda segundo Dayane, alguns voluntários agendam visitas para o ano todo. “Temos um voluntário que corta o cabelo deles uma vez por mês”.

A Casa Lar é um abrigo municipal para pessoas acima de 60 anos. Mas segundo Dayane, três adultos sem condições de ficarem sozinhos e que não têm respaldo familiar também estão na entidade atualmente.

A Casa Lar Benedito Franchini fica localizada na Rua Topázio, 790, no Jardim Real, em Maringá.

Série

Esta reportagem faz parte de uma série do Portal GMC Online que tem como objetivo apresentar os trabalhos realizados por entidades assistenciais de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação