Fechar

Maringá

Perigo

Carro pega fogo na Avenida Teixeira Mendes, em Maringá; VEJA VÍDEO

Publicado por Nailena Faian e Monique Manganaro, 17:11 - 20 de Fevereiro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Sampaio Só Notícias

Um carro pegou fogo na Avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes, na Zona 5, em Maringá, na tarde desta quarta-feira (20). O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter as chamas.


Conforme a corporação, o carro ficou parcialmente queimado. A suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por um curto circuito no sistema elétrico do motor. Apesar do susto, os ocupantes do veículo não se feriram.


Em média, um veículo pegou fogo a cada três dias em Maringá durante o ano passado. Segundo dados do 5º Grupamento de Bombeiros, ao todo, foram registradas 112 ocorrências de incêndios em meios de transporte entre janeiro e dezembro de 2018. Conforme os bombeiros, em quase todos os casos, o fogo começa no motor do veículo.


Segundo o oficial de Comunicação do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente Alexandre Ferelli, entre as principais causas para que um veículo entre em combustão espontânea estão: falhas no motor, ausência de manutenção preventiva, ou um pico de amperagem da bateria que, ao gerar fagulhas, entra em contato com outros materiais e causa o incêndio.


Entre os números registrados pelo Corpo de Bombeiros de Maringá estão ocorrências de combustão espontânea e casos em que o fogo possa ter sido provocado propositalmente. Em todas as situações, a recomendação é que o motorista inicie o combate às chamas com um extintor de incêndio, caso não apresente perigo.


“Obviamente, nem sempre o incêndio consegue ser controlado com extintor. Então, mediante a isso, [o motorista deve] ligar para o telefone de emergência, o 193, e dar a localização para a gente ir o mais rápido combater”, aconselha Ferelli.


Vídeo: Sampaio Só Notícias

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo