Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Após ser pressionada, Prefeitura de Maringá cancela Carnaval


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 28/02/2019 às 20h23 Atualizado 20/02/2023 às 09h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá decidiu cancelar o Carnaval. O evento, que já havia mudado de local e de data, não vai mais ser realizado. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, em uma reunião envolvendo o prefeito e secretários municipais.

“Por recomendação do Ministério Público para não fazer o Carnaval na antiga Sanbra e por determinação das forças de segurança de que não é possível realizar o Carnaval na Vila Olímpica e nem no Centro, lamento informar, mas o Carnaval de Rua está cancelado. A prefeitura fez tudo que ela podia fazer para fazer uma festa popular, segura e dar alegria para a população”, declarou o prefeito Ulisses Maia, por meio de um vídeo.

A novela sobre o Carnaval de Maringá teve início no sábado (23), no pré-carnaval. Muita gente bebeu demais e foi parar no pronto socorro – 120 pessoas segundo a Administração. O trânsito virou um caos. O Pré-Carnaval de domingo (24) acabou sendo cancelado.

Já na quarta-feira (27), a prefeitura anunciou que o Carnaval de rua agora seria na Avenida Reitor Rodolfo Purpur, entre as avenidas Colombo e Horácio Racanello. O trecho seria fechado.

No entanto, no local, existe uma ONG de proteção a animais. Os defensores dos animais reagiram contra o evento. 

Veja o vídeo com o comunicado do prefeito Ulisses Maia.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação