Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Cão, gato e até galinha: leve seu pet para a benção de São Francisco


Por Nailena Faian Publicado 02/10/2019 às 16h49 Atualizado 24/02/2023 às 11h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

No próximo sábado (5) será realizada a tradicional benção dos animais na paróquia de Maringá que leva o nome do protetor da natureza e dos animais: São Francisco de Assis. O dia do santo é celebrado na sexta-feira (4), mas a benção ocorre no sábado para que mais pessoas possam levar o pet.

Há cinco anos o padre Luiz Carlos de Azevedo faz a celebração.

“Fazemos uma leitura bíblica que fala sobre os animais, depois tem a benção e jogo a água benta neles”, explica. Durante esses anos na paróquia, o padre já benzeu gato, cachorro, passarinho, galizé e até galinha chocadeira.

Todos os anos centenas de pessoas levam seus pets para a celebração que ocorre em frente à igreja, localizada na praça Vicente Simino, Jardim Alvorada.

“Interessante é que os bichinhos não brigam. Vem de todos os tamanhos e raças”, conta o padre. Qualquer animal de estimação pode ser levado para receber a benção.

Festa do Padroeiro São Francisco de Assis

Do dia 11 ao dia 13 de outubro a paróquia realiza a tradicional Festa do Padroeiro São Francisco de Assis. Vai ter missa, quermesse, churrasco e outras atrações. Confira a programação.

Dia 11, sexta-feira
19h30: Santa Missa, na sequência tem quermesse com barracas de salgados e doces e show de prêmios

Dia 12, sábado
19h30: Santa Missa, logo após noite da panqueca (R$ 10 cada) e baile com música sertaneja

Dia 13, domingo
11h30: almoço com churrasco
15h: show de prêmios
19h: missa de encerramento


Mais informações na paróquia pelo telefone (44) 3028-3545.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação