Fechar

Maringá

abafado

Calor dá as caras e sensação térmica chega a 38ºC em Maringá

Publicado por Nailena Faian, 16:40 - 15 de Janeiro de 2020

Andar sob o sol quente nesta quarta-feira, 15, não está nada fácil em Maringá. Depois de vários dias com pancadas de chuva, o calor deu as caras e a sensação térmica chegou a 38ºC às 14h, conforme dados da estação do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).


Os últimos dias também foram de clima abafado em Maringá. No domingo, 12, a sensação térmica chegou a 40ºC às 17h.


O meteorologista Reinaldo Kneib explica que a sensação térmica é diferente da temperatura do termômetro.



“A sensação térmica é o que a gente sente na pele. Para calcular, leva-se em consideração a umidade do ar e o vento, além da temperatura registrada. Quanto mais quente e mais úmido, mais a gente tende a perder energia, calor para o ambiente para entrar em equilíbrio e aí o índice de sensação térmica é maior. Se tiver com umidade baixa, o índice é menor”, diz.



De acordo com a temperatura registrada no termômetro, nesta quarta-feira a máxima chegou a 32.3ºC às 15h, ficando atrás somente da marcada no dia 6 de janeiro, quando chegou a 32.7ºC. 


Neste verão, a temperatura mais alta registrada em Maringá foi de 34.8ºC, no último dia de 2019, em 31 de dezembro.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Bloco de Imagem

Foto: Thiago Barella/Reprodução/Maringá em Fotos

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo