Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Calçadas irregulares geram 123 multas aos donos de imóveis em Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 17/10/2019 às 19h48 Atualizado 24/02/2023 às 16h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A CBN solicitou um relatório da Diretoria de Fiscalização da prefeitura sobre as ações fiscalizatórias do passeio público de Maringá. De janeiro a setembro deste ano, foram aplicadas 123 multas por calçadas irregulares com obstruções, calçamento danificado ou por falta de pavimentação.

Ao todo, 1.184 notificações foram atendidas no período. No entanto, a prefeitura ainda aguarda a regularização de outros 945 autos de infração. Os dados foram levantados pela gerente de fiscalização Andréa Vedovatti Yamamoto. Ela explica que o município emitiu este ano 2.252 notificações por irregularidades. Se comparado a 2018, a quantidade foi menor, porque no ano passado foram 2.198 registros no mesmo período.

A notificação por calçada irregular é calculada de acordo com o tamanho da área do passeio público danificada. O valor das infrações varia de R$ 650 até R$ 3 mil.

Além retirada de rampas, degraus, saliências ou depressões no passeio, a Diretoria de Fiscalização também fiscaliza a construção das calçadas ecológicas, determinadas em lei.

As denúncias por calçadas irregulares devem ser feitas pelo telefone 156, da Ouvidoria Municipal. Neste ano, até julho, foram registradas 500 reclamações relacionadas ao passeio público. No ano passado, foram 616 registros.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação